Anticoncepcional atrapalha quem quer definir o corpo?

A resposta de um anticoncepcional ao corpo pode variar de caso para caso. Segundo a endocrinologista Adriana Pessôa, as influências de uma pílula em relação a definição corporal, por exemplo, depende muito mais de questões genéticas da mulher. “Alguns tipos de anticoncepcionais, como a pílula, anel, adesivo, implantes e injeções, que contêm combinação de estrogênio e progestágeno, podem causar efeitos colaterais como sensibilidade nas mamas e edema em certas mulheres. No entanto, os estudos não encontram evidências que o anticoncepcional causa aumento de peso ou qualquer outra alteração física”, revela.

Apesar de existirem efeitos diversos nos métodos contraceptivos, fazer ingestão de suplementos simultaneamente podem causar outros tipos de consequências que dependem muito da substância. “Os efeitos podem variar desde aumento da pressão arterial até doenças hepáticas. Afinal, estes produtos (suplementos) em grande maioria não são avaliados por órgãos reguladores (FDA, ANVISA) e não há como saber o que é colocado nos mesmos. Portanto, o ideal é procurar sempre um médico especialista que possa indicar qual o melhor tratamento para ajudá-la a suplementar de forma segura e trazendo reais resultados e benefícios para o seu corpo”, finaliza Adriana.

 

Acesse o link do Portal Sua Corrida: http://www.suacorrida.com.br/corpo-de-mulher/anticoncepcional-atrapalha-quem-quer-definir-o-corpo/


Bookmark and Share


COMENTE O ARTIGO

Nome:
E-mail:
Comente:
COMENTÁRIOS 0