O seu filho também merece uma alimentação saudável!

 
 
A maior prova de amor que você pode dar a seu filho é uma alimentação saudável! As crianças desenvolvem os hábitos alimentares desde o útero materno (parece ficção científica, mas é verdade). E você já está cansada de saber que ingerir alimentos saudáveis faz toda a diferença na sua forma física.
Mas no caso das crianças a razão é mais nobre e profunda. O seu filho está em fase de formação de todos os órgãos, inclusive dos neurônios (parte fundamental do cérebro). A escolha de alimentos naturais e ricos em vitaminas e minerais (como legume, frutas, peixes) é crucial para formar um indivíduo saudável e inteligente. Atualmente as crianças são bombardeadas por doces, frituras, salgadinhos, pizza, refrigerante. Consequentemente, doenças como Diabetes tipo 2, osteoporose, obesidade, doenças cardíacas e aumento de colesterol e triglicérides crescem exponencialmente na população infantil.
Muitos pacientes reclamam que os seus filhos não precisam fazer de “dieta”. Concordo! Porém eles merecem e devem se alimentar com qualidade para proporcionar um melhor crescimento e desenvolvimento.
Nem sempre é fácil convencer uma garotinha ou garotinho a trocar o hambúrguer pelo filé de salmão com brócolis e arroz integral, mas o mais fácil certamente não será o melhor para a inteligência do seu filho!!! Pense nisso e contribua para hábitos saudáveis desde cedo. Afinal de contas você ama o seu filho e deseja o melhor para ele, tenho certeza.

Bookmark and Share


COMENTE O ARTIGO

Nome:
E-mail:
Comente:
COMENTÁRIOS 1

Barbara paiva - 30/03/2010


Realmente, ser mãe não é facil,erramos muitas vezes tentando acertar, fui criada com uma cultura de que crianças tem que tomar vitaminas; mas hoje entendo que as vitaminas tem que ser ingeridas através de uma alimentação saudável.Nunca é tarde para aprender e recomeçar .....